O silêncio da Princesa de Gales após a cirurgia abdominal em janeiro chamou a atenção do mundo. No entanto, a polêmica da foto manipulada gerou um grande alvoroço na web e aumentou ainda mais as teorias que Kate Middleton e o Príncipe William estavam enfrentando algo por trás dos holofotes. Logo depois, a realeza anunciou que enfrenta um câncer e que está em tratamento.
Em uma live no Youtube, o psicanalista Ricardo Ventura e o perito digital Wanderson Castilho, desvendaram sinais na linguagem corporal de Kate Middleton durante seu vídeo anunciando o câncer, e as revelações foram surpreendentes.
"O peso da família real para a sociedade é muito grande e doença, qualquer coisa mexe com a economia, e com o sentimento da nação inteira. Então o que eles têm que falar tem que ser muito bem pensado que milhões de pessoas vão sentir", relata Winderson.
Para Ricardo, o vídeo não é feito por inteligência artificial pois existem alguns detalhes no cenário que mostram que é real, como por exemplo as flores se movendo na brisa, mosquitinhos passando no vídeo e os fios de cabelo que ultrapassaram um possível 'recorte' por fora do ombro de Kate.
"Será que ela não gravou essa essa mensagem e aí a como a imagem dela jovial ainda é saudável e por isso que eu vejo essa congruência no falar dela com o reflexo das expressões? O que foi feito ali é difícil e chama perfeito (caso seja inteligência artificial). Deep fake com as reações dela de fato. E aí seria algo plausível também porque casaria com essa congruência das sensações e dos sentimentos". Comenta Ricardo.
Por fim, o psicanalista afirma que se Kate Middleton quisesse dispor de inteligência artificial em seu vídeo, a princesa faria, pois "a família real tem condições de ter os melhores programas de edição do mundo" e finaliza afirmando que o vídeo é verdadeiro e que a situação de saúde de Kate é "muito grave".